Apesar da não ser fabricada a um tempo, eu não consigo entender o real motivo da XTZ 250 X ter saído de linha pela yamaha. A Yamaha diz que não há motivos para serem produzidas três motocicletas da mesma categoria, a explicação dada foi por causa do lançamento da Teneré 250, mas como assim? creio que alguma solução poderia ser tomada.
Apresentada em 2008 a XTZ 250X esteve presente no mercado durante três anos, nas versões 2008, 2009 e 2010.
Uma das poucas motos voltadas ao estilo motard de baixa cilindrada, na minha opinião uma moto com esse estilo nunca foi tão esteticamente acertada, basta ver o seu design para perceber se tratar de uma motard, suas linhas são fiéis ao estilo.
2008 |
2009 |
2010 |
Teve sua origem fundada na Lander apesar de ser muito diferente dela visualmente, apenas o motor é igual. Com detalhes em preto
fosco no motor,
balanças pretas, novo protetor de bengalas, traseira reestilizada e
rodas com aros 17" de alumínio na cor preta, este modelo se tornou muito
mais on do que offroad. Apesar de ser uma moto trail, seus aros e pneus deixaram a XTZ-X uma competente moto para o asfalto. Em contrapartida, seu rendimento na terra foi prejudicado.
A única
concorrente direta era a D-Tracker X da kawasaki de 250 cilindradas que
também não será mais fabricada pela marca, que é superior a yamaha em
componentes do motor e peças da motocicleta, porém não caiu no gosto do
público foi uma moto pouco comercializada, talvez pelo seu preço ser um
pouco mais elevado, ou pela falta de conhecimento dos motociclistas.
Agora só nos resta torcer que alguma fabricante confie nas motards de baixa cilindrada, ou então quem sabe com o desfalque desse estilo no mercado a yamaha não volta a fabricá-la igual a honda fará agora com o relançamento da Falcon. De qualquer forma aos amantes do estilo sobra a preparação de suas motos para se enquadrarem já que não há outra possibilidade por enquanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário