segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Suzuki GSX 750F a famosa "Mônica"

A Suzuki GSX (Gold Super Xtreme Four) 750F é uma motocicleta da categoria sport/touring, traduzindo tem as características ideais para viagens e ao mesmo tempo tem um motor forte que não deixar faltar, com uma aceleração forte e surpreendente.

Lançada em 1985, com 748cc, 101HP a 10.500rpm, teve sua grande remodelação em 1998, ganhando linhas arredondadas. Em 2004 esta sport-touring teve a traseira remodelada e ganhou uma nova lanterna, (apelidada pelos motociclistas de Monica por sua nova lanterna lembrar o rosto da mônica dos quadrinhos), criando um visual mais moderno e esportivo. O pára-lama dianteiro também passou por uma leve modificação para completar a harmonia do conjunto.




O porte dessa moto é incrível, realmente é muito grande, pesa a seco 211kg, todos na rua vão prestar atenção quando você passar montado nessa máquina. Oferece uma boa aerodinâmica combinado com uma confortável posição de pilotagem, economia por ser uma quatro cilindros andando tranquilo sem enrolar o cabo faz uma média de 20 km por litro e ainda possui boa autonomia com tanque de 20 litros, coisa que não poderia faltar em uma moto touring.

O funcionamento do motor é redondinho, tem quatro tempos, refrigerado a ar/óleo com o sistema CACS (Caco Avançado de Arrefecimento Suzuki), possui quatro cilindros em linha e 16 válvulas, com ótimo torque e potência de sobra de baixa até alta rotação. Produz 86HP a 9500 RPM com toque de 6,8Kgf.m a 8.500 RP.

Para se ter uma noção de quanto absurdo é o motor dessa moto, se tratando de um touring é claro, leva apenas 3,16 segundos de 0 a 100 km/h. A estética do conjunto motor/potência/aerodinâmica faz com que essa moto alcance os 250 km/h, claro com auxílio da sua bolha bem projetada que ajuda a proteger o piloto do vento.



E quem acha que pelo seu porte e motor a moto se dá bem apenas na pista se engana, na cidade é facil dominá-la sobre o trânsito, apesar de não passar entre alguns carros quando o espaço é muito pequeno. Os freios cumprem seu papel são dois discos dianteiros flutuantes de 290mm e o disco traseiro 240mm.

Infelizmente parou de ser fabricada em 2009, e agora ficamos sem nenhuma outra moto com essa proposta que eu acho muito interessante no mercado, uma moto para quem gosta de viajar e que oferece uma boa potência parecida com o das esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário