sábado, 22 de setembro de 2012

Kawasaki Ninja 300

Sim senhores, parece que a ninja 250R pederá seu trono, não há nada confirmado para sua substituição aqui no Brasil, mas podemos torcer por isso, para felicidade de todos que curtem essa motoca ela vem com melhorias, porque não dizer expressivas melhorias.

FINALMENTE a kawasaki ouviu os motociclistas e deu um jeito no painel, convenhamos o painel estava bem ultrapassado para a proposta da moto. Uma moto speed mesmo que de baixa cilindrada com painel analógico e ainda por cima feio, realmente não convence. Agora ela conta com painel com conta giros analógico para o rpm, e digital para medição da velocidade e outros itens, o painel é completo.


Bom vamos para as mudanças no motor:

Seu motor de quatro tempos, DOHC, 2 cilindros paralelos, 8 valvulas, equipado com injeção eletrônica e refrigeração líquida, têm 296 cilindradas gera 39 cv de potência a 11.000 rpm e 2,8kgfm de torque a 10.000 rpm. O aumento do torque ocorreu por causa do aumento de 46mm para 49mm no curso dos pistões e claro com auxílio do câmbio de seis marchas.

Houve uma mudança também reparável no grafismo, agora a frente dela ficou mais invocada e a traseira um pouco menor do que já era, porém isso não prejudicou o garupa e a deixou mais equivalente com a sua proposta de moto speed de baixa cilindrada.



A grande preocupação será o preço, se de fato vier a ser comercializada no Brasil, deverá ser bem salgado..aí nos resta avaliar: Será que valerá a pena pagar o preço de uma moto de alta cilindrada? Não sei, temos que aguardar para saber qual vai ser sua colocação no mercado.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS NINJA 250R / NINJA 300 2013*









Motor
4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada
249 cm³ / 296 cm³
Diâmetro x curso
62,0 × 41,2 mm* / 62.0 x 49.0 mm
Taxa de compressão
11,3:1* / 10.6:1
Sistema de válvulas
DOHC, 8 válvulas
Potência máxima
32 cv a 11.000 rpm / 39 cv a 11.000 rpm
Torque máximo
2,1 kgf•m a 10.000 rpm / 2,8 kgf•m a 10.000 rpm
Sistema de alimentação
Injeção eletrônica
Sistema de ignição
Digital*
Sistema de partida
Partida elétrica
Sistema de lubrificação
Lubrificação forçada
Transmissão
6 velocidades
Sistema de acionamento
Corrente de transmissão
Relação de redução primária
3,087 (71/23)
Relação da 1ª marcha
2.714 (38/14)
Relação da 2ª marcha
1,789 (34/19)
Relação da 3ª marcha
1,409 (31/22)
Relação da 4ª marcha
1,160 (29/25)
Relação da 5ª marcha
1,000 (27/27)
Relação da 6ª marcha
0.857 (24/28)
Relação de redução final
3.000 (42/14)
Sistema de embreagem
Multi disco, manual
Tipo de quadro
Tipo diamond em aço de alta resistência
Inclinação / Trail
26° / 82 mm*
Suspensão dianteira
Garfo telescópico de 37 mm
Suspensão traseira
Uni-Trak com amortecedor a gás e com  pré-carga da mola ajustável em 5 níveis
Curso da suspensão dianteira
120 mm*
Curso da suspensão traseira
130 mm*
Pneu dianteiro
110/70-17M/C 54S
Pneu traseiro
140/70-17M/C (66S)
Freio dianteiro
Disco de 290 mm em forma de pétala,  pinça balanceada com pistão duplo (ABS)
Freio traseiro
Disco de 220 mm em forma de pétala,  pinça com pistão duplo (ABS)
Ângulo de direção (esq / dir)
35° / 35°*
Dimensões C x L x A
2.015 mm x 715 mm x 1.110 mm
Distância entre eixos
1.405 mm
Distância do solo
785 mm
Altura do assento
140 mm
Capacidade do tanque
17 litros
Peso em ordem de marcha
172 / 174 Kg (ABS)



Tabela extraída do: motos-motor

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