Ano/Modelo 2008
Kilometragem 37.000 km
Cor Azul
Fala pessoal, mais um dia, mais uma avaliação e para variar mais uma custom, esse mundo me acompanha, é meu estilo preferido!
A Heritage Custom foi uma moto produzida exclusivamente para o mercado brasileiro, já que lá fora não fez muito sucesso, porém o modelo Classic continuou em linha. A Custom e a Classic levam o mesmo câmbio, motor e itens mecânicos, as diferenças ficam na ausência dos seguintes itens: faróis auxiliares, sissy bar, pará-brisa, bolsas laterais em couro e o acabamento do motor cinza ao invés de prata.
Estilo
Com um estilo mais clássico e robusta, tem mais cara de moto para viagem. O visual mais conservador surgiu do seu nome Heritage que significa herança, herdando os conceitos clássicos das motos estradeiras, inclusive o conforto.
Desempenho
O motor de 1594cc, twin cam 96b, pois possui 96 polegadas cúbicas. É algo surpreendente, seu torque de 12,3 kgm a 3.125rpm chega a impressionar, acelerando com força a sensação é de um "soco no estômago", o piloto chega a ser levemente projetado para trás.
O câmbio de seis marchas, intitulado cruise drive, funciona muito bem, com a sexta marcha (over drive) engatada, na estrada a rotação se mantém baixa, confortável, é possível sentir a moto nas mãos, não é preciso redução de marcha, apenas girar um pouco o punho que será o suficiente para ultrapassagem, ou aumentar velocidade de cruzeiro.
Porém, na cidade já não se adapta tão perfeitamente, pois o seu peso (326kg seco) atrapalha bastante em manobras de baixa velocidade. E rodando um tempo já é possível sentir o superaquecimento do motor que chega a incomodar bastante, a ponto de sentir uma ardência nas coxas.
Consumo
Na estrada, com velocidade de cruzeiro variando entre 80 km/h e 130 km/h, o consumo ficou entre 23 km/l e 17 km/l. No geral manteve média de 19 km/l, portanto, é possível rodar pouco mais de 350 km com um tanque de combustível (18,9 litros). Na cidade o seu consumo cai bastante, dependendo da tocada é possível fazer 15 km/l, mas se gosta de andar mais acelerado, fica na casa dos 13 km/l.
Conforto
A moto é extremamente confortável, seus bancos são largos, e a suspensão embaixo do banco famosa suspensão softail trabalha bem com as irregularidades do asfalto.
Lembrando que tem suas limitações já que trata-se de uma custom, naturalmente mais baixa em relação ao solo. É possível viajar uma grande quilometragem sem se cansar excessivamente com essa maquina, ponto muito positivo para viagens longas.
Conclusão
Eu gostei muito da moto, tem potência, conforto e estilo. Acredito que com mais modificações possa ficar muito mais bonita, inclusive substituindo essas setas enormes, mas mesmo o seu design sendo mais conservador a moto é bonita.
O Guidão original é um ponto que incomoda um pouco na cidade, principalmente quem gosta de uma locomoção mais ágil pegando corredor, pois ele fica na mesma altura dos retrovisores dos carros.
Nada que um "seca" não resolva, mas ai vai do gosto de cada um. No geral a moto agrada bastante e vale muito a pena.
Parabens ao avaliador sobre essa maracilhosa maquina, o consumo na cidade discordo pois ela faz na cidade transito louco para anda anda para ela faz 5.80 km h. No maximo 7.6 km h. Do restante muito bom . ABRAÇO a todos.
ResponderExcluirMinha Softail Deluxe faz média de 9.6km l na cidade e 12km/l na estrada.
ResponderExcluirHolandes! Tenho 2008 e muito econômico sim na cidade 16kms e na estrada 100 kms 23 kms acho que depende de piloto para piloto ! Todo somos irmão na Strada !!!
ResponderExcluir