segunda-feira, 9 de maio de 2016

Honda Tornado Xr250

Honda XR250 Tornado (300cc)
Ano modelo 2007/2007
Kilometragem: 34.427

Buenass galera!! Mais uma moto testada, dessa vez uma de baixa cilindrada. Tive o privilégio de avaliar essa motoca com as configurações normais e também com o kit 300cc.
De cara já falo que senti uma diferença grande em relação ao torque, a moto ficou bem mais arisca e ágil, porém quanto a velocidade final não mudou praticamente nada. (baseado nos testes que realizei)


Estilo
Essa moto é muito bonita, seu design e grafismo tem a cara das motos off-road, lembra sua irmã crf 230. Parece uma moto off de rua, emplacada. Acho muito interessante esse conceito e com estilo bem particular, pena que hoje em dia é difícil ver esse design mantido.


O painel é digital, quase completo, só não possui o marcador de combustível. Mas conta com hodômetro, relógio, 3 trip's diferentes, velocidade e indicadores do neutro, pézinho, farol e das setas.


Desempenho
Dentro da categoria o seu desempenho é bom, carrega praticamente o mesmo motor da twister, porém é 11kg mais leve. Com potência de 23,3cv a 7500rpm e torque de 2,42kgf a 6000rpm.
Na cidade a moto é divertida e cumpre muito bem seu papel, se torna confortável pela suspensão, já que as ruas daqui são recheadas de buracos, além disso passa nos corredores com
facilidade por conta da sua altura.

Consumo
Cidade média de 22km estrada média 28km no modelo testado, com escape WR e kit 300c. A moto é relativamente econômica o problema fica por conta do tanque com apenas 11,5 litros e desses 3,7 litros de reserva, que faz a moto entrar na reserva antes dos 200km rodados.


Manutenção
Como sempre a manutenção é algo muito simples de realizar e o preço da cesta de peças também é bem barato, mesmo fora de linha ainda é possível encomendar suas peças. Moto popular e de baixa cilindrada não tem erro, só não mantém bem cuidada e com manutenção em dia quem não quer.

Conforto
Como falado essa moto é uma alusão as "fora da estrada", então o seu banco segue essa linha, mais estreito e duro. Portanto conforto não é a maior qualidade dessa moto. Em viagens chega a incomodar bastante, tanto pelo banco,  como pela frente leve que em velocidades mais altas parece querer torcer a frente e fica boba. Na cidade é tranquilo, não chega a sentir um desconforto tão grande, até porque a suspensão ajuda nas irregularidades das ruas.


Conclusão
Apesar de não ser mais fabricada e o preço dela usada não ser tão atrativo, eu ainda acho interessante considerar essa moto. Pois é única, até hoje nessa mesma categoria não inventaram nenhuma tão acertada e tão voltada para uso misto porém com ênfase off-road, na minha opinião.

A moto é muito boa, tanto para ir trabalhar, como para trabalhar com ela, ou até mesmo passear, inclusive se incluir umas trilhas ou estradas de terra ai fica mais divertida ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário