Cor Branca
Dessa vez a avaliação foi de uma moto mais exclusiva, muito divertida e forte. Um conceito diferente e radical da marca, que não deixa nem um pouco a desejar, com design único e potência de sobra!
O estilo desse modelo fica meio indefinido, apesar de pessoalmente gostar muito, não agrada aos mais clássicos. Faz referência a uma moto de competição flat track, com cara de naked de alta cilindrada, encorpada, robusta e ao mesmo tempo clean e retrô. Muito bem acabada é um conjunto bonito de ser ver.
Harley estilo Flat track XG750R |
XR 1200X |
Desempenho
Equipada com o poderoso motor Evolution de dois cilindros, refrigerado a ar/óleo, tem potência aproximada de 90cavalos e torque de 10,2 kgf.m.
Conta com suspensões da marca Showa, invertida na dianteira e pressurizada com algumas regulagens na traseira, e ainda freios Nissin com disco duplo na frente e simples atrás, que atuam muito bem e realizam a frenagem com eficácia.
A moto sobe de giro muito rápido, é impressionante a força, vibra muito, esquenta muito, mas passa os 120 km/h brincando. E ainda sua ciclística nem sem compara com outros modelos da marca, se você gosta de fazer curvas essa é sua Harley!
A média de consumo com tocada mais tranquila ficou entre 20 quilômetros por litro na estrada e na cidade cerca de 15 km/l.
Conforto
Toda vez que penso em uma moto da família Sportster, já nem levo tanto o conforto em consideração, pois é difícil conforto sem nenhum alteração, porém a moto me surpreendeu, a posição é quase ereta e razoavelmente confortável graças a seu conjunto de suspensões.
A moto já acompanha suspensão dianteira invertida com várias regulagens e amortecedores traseiros com reservatório de gás externo, o conjunto copia muito bem as imperfeições do solo.
O guidão é um ponto que incomoda um pouco, por ser largo e os braços ficarem um pouco estendidos, dá a impressão de que depois de uns quilômetros o impacto das imperfeições do solo é transferido diretamente para suas costas.
Para longas viagens a impressão que fica negativa, mesmo porque as pedaleiras são um pouco recuadas, então essa posição mais esportiva acarreta um cansaço maior, porém é possível exigir mais desempenho e agilidade da moto.
Caso goste de viajar bastante e com um pouco mais de conforto irá cansar mais do que deveria, com garupa então tem que ter muita disposição e paradas para esticar as pernas. O banco está ali apenas para constar. Além disso o sissy bar disponível para comprar a parte, é baixo e mal encaixa a lombar, além do banco ser extremamente fino e estreito.
Conclusão
A moto é diferente e difícil de ver nas ruas, se você prima pelo desempenho e quer uma moto exclusiva e prazerosa ao pilotar, essa é uma opção a ser considerada. Caso goste de andar em serras e fazer curvas mais inclinado, também é interessante para você.
Devido ao baixo índice de roubos, o seguro é barato e o preço atual da moto é bem interessante, usada é possível achar a partir de uns R$ 24.000 semi nova.
Sem dúvida o ronco do motor aliado a potência e a ciclística dessa moto, a tornam muito interessante, uma aquisição que vale a pena.
,,,uma boa aquisição que vale a pena jogar fora!!
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