Ano/Modelo 1994
Kilometragem: 65.000
Hoje resolvi falar dessa relíquia, uma moto que já tem 22 anos de idade porém esta muito bem conservada, em estado de zero!!! A moto está com Guidão 16 polegadas, comando avançado, escape esportivo HD e kit do motor alterado para 1.200cc (pistão, anel de seguimentos e juntas, o bloco do motor é o mesmo)
Estilo
O estilo dessa, como de todas outras Sportster é incomparável, visualmente é uma moto muito agradável, curta, robusta e ao mesmo tempo tão estreita que lembra uma bike.
Essa linha nasceu há 50 anos com o modelo Sportster 1200, em 1957, voltada para o público menos conservador e ate hoje é fabricada com sua variação de modelos, sendo assim, não tem como duvidar do seu sucesso.
Desempenho
Quem conhece as Harleys sabe que os projetos valorizam sempre o torque em primeiro lugar, para poder rodar com o motor em baixa e média rotação na estrada, que é o seu habitat. A moto tem uma potência muito eficaz o que a torna prazerosa na pilotagem, por ter potência e torque (um pouco mais do que as 883 normais, no modelo testado).
Na estrada tem potência de sobra para ultrapassagens e velocidade de cruzeiro satisfatória, o único porém fica por conta do câmbio de cinco marchas que pede a sexta marcha para sossegar, mas nada que incomode a ponto de tirar do sério.
Consumo
O consumo sempre depende de alguns fatores, então vou abordar o tema considerando o modelo testado que está com escapamento esportivo original Harley Davidson. Na cidade fica cerca de 15km por litro em uma tocada tranquila e na estrada 19 km por litro aproximadamente. Lembrando que a moto esta com o kit 1.200cc por isso o motivo de ser um pouco mais gastona.
Manutenção
O motor dessa máquina é extremamente confiável, o propulsor das Sportster's normais montadas no Brasil já tem uma fama duradoura, esse que foi fabricado nos E.U.A promete durar muito mais se bem cuidado e feitas manutenções periódicas. Se ouve falar em algo perto dos 500 mil km's, mas vai saber.. até hoje não conheço relatos.
Conforto
Esse é um quesito que o estilo dessa moto sacrifica, definitivamente não é uma moto muito confortável. Nem em viagens, as softail são incomparavelmente mais confortáveis! Falando do garupa então, haja vontade de viajar, uma distância média já é suficiente para sentir um grande desconforto na região das nádegas, mas é passível de adaptações, como a progressive suspension ou amortecedores da road king e o banco conforto que já ajuda a amenizar bastante.
Conclusão
A moto é divertida, forte e linda. Pilotar essa máquina é algo único, uma sensação diferente, aspectos diferentes, mas quem gosta se apaixona. Vale a pena pelo preço que é encontrada! Se pretende utilizar como seu único veículo e a maior parte do tempo com garupa, compensa analisar direito e fazer um test ride. Já que a moto não é das mais confortáveis e nem macia, além disso a suspensão não esta disposta a suportar muito peso. No aspecto geral a moto atende a todos os quesitos e se sai bem até entre os carros nas grandes cidades. Eu gostei e recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário