Quilometragem atual: 80.000 km
Falaaaaa pessoal, posso falar com propriedade sobre a moto
testada hoje. Mesmo se tratando de um modelo customizado. Já pilotei ela em
diversas situações e tanto original como customizada.
Fora de fabricação hoje em dia, porém ainda
com seu preço atrativo, suas qualidades e motorização
satisfatória dependendo a pilotagem, pode ser a sua entrada no mundo custom, por isso resolvi fazer um
relato.
Drag Star XVS 650 (2006) 80.000 km |
Estilo
O estilo dessa moto ao meu ver, é um belo conjunto, baixa em
relação ao solo, o seu porte é grande e imponente, e a sua traseira lembra
bastante o modelo FX da Harley-Davidson o que tem o seu charme no ponto de
vista de alguns motociclistas, vai do gosto de cada um.
Desempenho
O seu desempenho não é dos melhores e nem dos mais rápidos, não
conte com altas velocidades e nem com uma velocidade acima de 120 km por hora
com conforto, porém dependendo do seu estilo de pilotagem pode ser satisfatório.
Lembrando trata-se de uma moto com potência máxima de 40 cavalos a 6.500 rpm.
No uso urbano se sai muito bem, pelo seu peso que não é
absurdo (215 kg), sua maleabilidade é um pouco limitada mas vai bem na maioria
dos corredores e o seu torque de 5,19 kgf.m entregue já na faixa dos
3.000 mil rpms.
Motor 650cc |
Na estrada, roda bem até uns 110/120 por hora, passando disso tem que girar totalmente o punho, a moto treme muito e da uma sensação de que o motor vai pular fora do quadro da moto a qualquer momento.
Já realizei várias viagens com esse modelo em cidades do interior de São Paulo, como também em outros Estados, a exemplo Brasília, Goiânia... etc..
Consumo
Com 16 litros de gasolina disponíveis no tanque (3 litros de
reserva) sua autonomia não é muito alta, falando pelos meus testes. Com escape
JJ esportivo, que faz um barulho bem alto e emite bem mais gases na combustão,
fazia em torno de 14/15 km com um litro de gasolina na cidade, e na estrada em
torno de 17 andando sem enrolar o cabo. Rendendo uma autonomia de 240 km no
máximo.
Escape JJ |
Já com o escape original (atualmente), roda uns 17/18 km por litro na cidade e na estrada uns 20km com um litro, com autonomia máxima de 288 km. Nunca ultrapassei os 20km conforme citado em outros testes de diferenciados sites, lembrando isso na minha mão e com esse modelo das fotos.
Como muitas custom não possui marcador de combustível, mas
depois que acostuma fica fácil de saber a hora de abastecer, é possível ir
marcando os quilometros já rodados para saber se já é hora de completar o tanque, aliás
é bem mais fácil completar o tanque, pois se colocar apenas um pouco de
gasolina, terá que ser vidente para saber quantos quilômetros ainda lhe restam
antes que fique na mão, até da pra fazer mas ficar fazendo contas nessa hora não é nada confortável.
Manutenção
Considerando que estamos falando de uma custom de 650cc, se
comparado com motos pequenas o preço das suas peças é sim elevado, mas em contrapartida se houver a manutenção periódica em dia, e sendo zeloso com a
moto, raramente ela apresentará problemas mais sérios que não seja o desgaste
em tempo normal das peças.
Conforto
Realmente na estrada e sozinho é uma moto muito confortável. É possível rodar muitos quilometros sem sofrer tanto, o banco do piloto é confortável, agora se for levar garupa trate de trocar o banco, porque o original é muito ruim e duro.Banco piloto e garupa |
Se a viagem for com garupa e muitas "bagagens" é possível viajar tranquilo, mas fique ciente que vai viajar a uns 100 km por hora, a moto vai ficar pesada, vai sofrer mais nas subidas e será necessário redução de marcha em algumas ultrapassagens mais complicadas.
Nessa configuração que a moto foi testada se mostrou muito confortável, principalmente por causa do guidão de 14 polegadas, deixando os braços na altura dos ombros e pouco esticados.
Conclusão
Na minha opinião, apesar dos contras, essa moto tem muitos pontos a favor, vale a pena hoje em dia comprar uma pelo seu baixo custo e pelo preço do seguro acessível, sem contar que é uma moto muito bonita e estilosa, chama a atenção e é boa para customizações.Apesar do seu desempenho não ser dos melhores, atende bem sua proposta tanto na cidade quanto na estrada, se você não for um "ligeirinho" e gosta de viajar tranquilo, curtindo a estrada e sem hora para chegar ao seu destino, é uma ótima opção!
Sem contar que por se tratar de eixo cardan a transmissão é muito mais confiável e requer muito menos manutenção do que as correntes e as correias, que necessitam ser trocadas periodicamente.
Olá amigo Parabéns pela a matéria . A um ano comprei uma scooter e me apaixonei por moto . Me apaixonei pela dragstar. Porem sai de fabricação . E fico em dúvida sobre ela e a shadow. Poderia me dar umas dicas
ResponderExcluirObrigado Johnny. Ai sim!! depois que se apaixona não tem mais volta!
ExcluirCara ela saiu de fabricação em 2008, porém não vejo muito problema nisso, as peças tanto dela quanto da shadow são complicadas de conseguir, por ser custom e geralmente não ter a pronta entrega.
Tenho amigos que tem as duas motos, já tive a Drag, e já pilotei as duas Shadow, 600 e 750. Não vejo muita diferença de torque entre as três, falando em pilotagem. Acho o câmbio da yamaha mais macio e o conjunto mais acertado, ela me parece mais confortável. O desempenho das duas é parecido! Se tem interesse em alguma delas sugiro que faça um test ride antes, pois cada um tem seu gosto pessoal! Vale a pena lembrar para se atentar ao estado da moto, na Drag principalmente a parte do cardã, inclusive nas 2004 que amigos meus já tiveram problemas.
Espero ter ajudado. Obrigado pelo comentário!
Blz ,ajudou bastante estou comprando uma 2008 ela está customizada chhoper top d mais porém será q consigo colocar um assento garupa nela PR andar com minha esposa. Sra q vou ter q deixar ela original pra isso acontecer
ExcluirEstou pensando seriamente em adquirir uma Drag Star, sua explicação contribuiu bastante.
ResponderExcluirBoa noite. Comprei uma 2008, e estou apaixonada por ela. Apesar de não ter rodado muito ainda.
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