Hoje vou abordar um assunto sério, sobre o roubo de motos não apenas em são paulo mas em todo brasil. Estima-se que todos os dias apenas na cidade de são paulo pelo menos 10 motos são roubadas ou furtadas.
Todos que já passaram por esse problema sabem o quão desagradável é, fora o risco de vida que se corre, o bem que você custou a comprar é levado por uma pessoa que se sente injustiçada pelo Estado e ao invés de correr atrás das suas próprias coisas com esforço subtraem a dos outros.
Como no Brasil o seguro de motos não compensa para a maioria dos modelos, muitos motociclistas não o fazem e ficam a mercê dos bandidos, também não podemos viver em função desses, ou então teremos que nos privar das coisas que gostamos para apenas não correr riscos, acho que não vale a pena.
E já que a legislação do nosso país é branda e faz com que o marginais reincidam novamente no crime, cabe a sociedade tomar alguma atitude pela menor que seja para tentar amenizar o problema.
Para isso foi criado um sistema Cadastro Nacional de Motos Roubadas, onde o proprietário relata no site como o fato ocorreu, detalhes e dados da sua moto, a cidade e o seu contato caso alguém veja a moto.
Esse sistema conta com a ajuda de todos os cadastrados no site, não paga nada para se cadastrar e é simples de fazer, o anúncio do roubo da moto fica disponível no site por até 1 ano. Após o cadastro são enviados e-mails para todos os parceiros cadastrados no site motoclubes, motopeças, etc.
SITE: www.motoroubada.com.br