domingo, 7 de outubro de 2012

Cadastro Nacional de Motos Roubadas



 

Hoje vou abordar um assunto sério, sobre o roubo de motos não apenas em são paulo mas em todo brasil. Estima-se que todos os dias apenas na cidade de são paulo pelo menos 10 motos são roubadas ou furtadas.

Todos que já passaram por esse problema sabem o quão desagradável é, fora o risco de vida que se corre, o bem que você custou a comprar é levado por uma pessoa que se sente injustiçada pelo Estado e ao invés de correr atrás das suas próprias coisas com esforço subtraem a dos outros.

Como no Brasil o seguro de motos não compensa para a maioria dos modelos, muitos motociclistas não o fazem e ficam a mercê dos bandidos, também não podemos viver em função desses, ou então teremos que nos privar das coisas que gostamos para apenas não correr riscos, acho que não vale a pena.

E já que a legislação do nosso país é branda e faz com que o marginais reincidam novamente no crime, cabe a sociedade tomar alguma atitude pela menor que seja para tentar amenizar o problema.

Para isso foi criado um sistema Cadastro Nacional de Motos Roubadas, onde o proprietário relata no site como o fato ocorreu, detalhes e dados da sua moto, a cidade e o seu contato caso alguém veja a moto.

Esse sistema conta com a ajuda de todos os cadastrados no site, não paga nada para se cadastrar e é simples de fazer, o anúncio do roubo da moto fica disponível no site por até 1 ano. Após o cadastro são enviados e-mails para todos os parceiros cadastrados no site motoclubes, motopeças, etc.

SITE: www.motoroubada.com.br

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Relançamento Falcon NX400i

Iae galera  hoje vou falar do relançamento da honda a nova Falcon NX400i  uma de suas motos de sucesso, seria tudo quase perfeito a não ser por alguns aspectos que não são lá muito surpreendentes.

Não existe nenhuma outra moto nessa categoria, e como foi um sucesso de vendas a honda decidiu coloca-la novamente na ativa. Segundo a empresa, o motivo do relançamento da Falcon é a existência de consumidores que buscam uma moto de uso misto e de média cilindrada.

 Porém quando falamos das mudanças feitas, foram poucas quase imperceptíveis por aqueles que não conhecem a moto. Adaptou o painel para o da XRE300, mudanças estéticas sutis, trocou as setas amarelas por transparentes, a peça plástica que envolve o farol dianteiro recebeu novos contornos, nas laterais do tanque, as carenagens estão mais angulosas. 

Na parte traseira, a Falcon ganhou o mesmo bagageiro que já equipa a XRE 300, com isso percebe-se que não queriam arriscar em algum momento já que a moto foi aceita pelos motociclistas desde o lançamento até quando se mateve no mercado (2008). A única inovação mais consistente na Falcon e que era necessária é a injeção eletrônica pois até o último modelo não havia. 



Acredite se quiser a Falcon NX 400i tem preço sugerido de R$ 18.900, com opções de cores vermelho, preto e prata. Sim é isso mesmo, com esse preço comparado ao estilo de moto que a Falcon aborda é possível comprar uma yamaha XT660 em bom estado usada e convenhamos é muitos mais moto.

A parte que deveria nos surpreender pelo menos um pouco era o motor, a moto foi reformulada será relançada e com certeza foi feito um upgrade no motor certo? Não, isso mesmo a resposta é não, o motor continuará praticamente igual, monocilíndrico de 397,2 cm³ refrigeração a ar, potência máxima de 28,7 cv a 6.500 rpm e torque de 3,27 kgfm a 6.000 rpm. O câmbio é de cinco marchas e o tanque pode levar até 15,3 litros de combustível.

Ao analisar todos fatores é possível chegar a conclusão que após passar três anos fora do mercado, o seu novo motor perdeu potência devido a adequação de emissão de poluentes, será comercializada por R$ 3.000,00 mais cara que antes. Isso me deixa uma dúvida esse relançamento não seria apenas para "tapar buraco" nesse segmento? (já que não existe concorrência).








segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Suzuki GSX 750F a famosa "Mônica"

A Suzuki GSX (Gold Super Xtreme Four) 750F é uma motocicleta da categoria sport/touring, traduzindo tem as características ideais para viagens e ao mesmo tempo tem um motor forte que não deixar faltar, com uma aceleração forte e surpreendente.

Lançada em 1985, com 748cc, 101HP a 10.500rpm, teve sua grande remodelação em 1998, ganhando linhas arredondadas. Em 2004 esta sport-touring teve a traseira remodelada e ganhou uma nova lanterna, (apelidada pelos motociclistas de Monica por sua nova lanterna lembrar o rosto da mônica dos quadrinhos), criando um visual mais moderno e esportivo. O pára-lama dianteiro também passou por uma leve modificação para completar a harmonia do conjunto.




O porte dessa moto é incrível, realmente é muito grande, pesa a seco 211kg, todos na rua vão prestar atenção quando você passar montado nessa máquina. Oferece uma boa aerodinâmica combinado com uma confortável posição de pilotagem, economia por ser uma quatro cilindros andando tranquilo sem enrolar o cabo faz uma média de 20 km por litro e ainda possui boa autonomia com tanque de 20 litros, coisa que não poderia faltar em uma moto touring.

O funcionamento do motor é redondinho, tem quatro tempos, refrigerado a ar/óleo com o sistema CACS (Caco Avançado de Arrefecimento Suzuki), possui quatro cilindros em linha e 16 válvulas, com ótimo torque e potência de sobra de baixa até alta rotação. Produz 86HP a 9500 RPM com toque de 6,8Kgf.m a 8.500 RP.

Para se ter uma noção de quanto absurdo é o motor dessa moto, se tratando de um touring é claro, leva apenas 3,16 segundos de 0 a 100 km/h. A estética do conjunto motor/potência/aerodinâmica faz com que essa moto alcance os 250 km/h, claro com auxílio da sua bolha bem projetada que ajuda a proteger o piloto do vento.



E quem acha que pelo seu porte e motor a moto se dá bem apenas na pista se engana, na cidade é facil dominá-la sobre o trânsito, apesar de não passar entre alguns carros quando o espaço é muito pequeno. Os freios cumprem seu papel são dois discos dianteiros flutuantes de 290mm e o disco traseiro 240mm.

Infelizmente parou de ser fabricada em 2009, e agora ficamos sem nenhuma outra moto com essa proposta que eu acho muito interessante no mercado, uma moto para quem gosta de viajar e que oferece uma boa potência parecida com o das esportivas.